Diretoria Executiva

Os diretores da Companhia têm experiência significativa nos setores de transporte de passageiros doméstico e internacional, e a GOL pode se valer desta vasta experiência para desenvolver a estrutura de operação a baixos custos. Os diretores são responsáveis pela administração executiva diária dos negócios da Companhia. Cada diretor tem responsabilidade individual estabelecida pelo Estatuto Social e pelo Conselho de Administração.

Conforme o Estatuto Social, a Diretoria é composta por no mínimo dois e no máximo sete diretores que são eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato de um ano. Qualquer diretor pode ser afastado pelo Conselho de Administração antes do término de seu mandato. O mandato atual de todos os diretores termina em março de 2015.

O quadro abaixo mostra o nome e cargo de cada um dos diretores e principais membros da Diretoria da GOL. Após o quadro, uma breve descrição biográfica de cada um dos diretores e principais membros da Diretoria.

NomeCargo
Paulo Sergio Kakinoff Diretor-Presidente
Edmar Prado Lopes Neto Vice-Presidente Financeiro e de RI

Paulo Sergio Kakinoff
Assumiu o cargo de Diretor-Presidente da Companhia em 02 de julho de 2012, tendo sido membro independente do Conselho de Administração de janeiro de 2010 a 02 de julho de 2012, quando deixou o cargo junto ao Conselho de Administração para assumir a presidência da Companhia. O Sr. Paulo Kakinoff foi Presidente da Audi Brasil até junho de 2012 e atuou na indústria automobilística por 18 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. É membro do Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas e Governança Corporativa, do Comitê de Risco, bem como do Comitê de Políticas Financeiras da Companhia. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, ocupou o cargo de Vice Presidente da ABEIVA - Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores e de membro do Conselho da Volkswagen Participações até junho de 2012.

Edmar Prado Lopes Neto
O Sr. Edmar assumiu o cargo de Diretor Vice-Presidente Financeiro da Companhia, no dia 12 de agosto de 2013, acumulado ao cargo de Diretor de Relações com Investidores da Companhia, assumido no dia 24 de julho de 2012. O Sr. Edmar está na Companhia desde 2011, onde ingressou como Diretor de Mercado de Capitais e, posteriormente, assumiu o cargo de Diretor Financeiro da Companhia. O Sr. Edmar Prado Lopes Neto trabalhou por 13 anos nas Organizações Globo, tendo ocupado, de 2005 a 2011, a posição de Diretor de Tesouraria da Net Serviços de Comunicação S.A. e de 1998 a 2005 a posição de Gerente de Planejamento da Fundação Roberto Marinho. O Sr. Edmar é membro do Comitê de Políticas Financeiras e do Sub-Comitê de Políticas Contábeis, Tributárias e de Demonstrações Financeiras da Companhia. Profissional com mais de 25 anos de experiência na área financeira, Edmar trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, e possui formação em Engenharia Civil pela UFRJ.

Serviços de RI

  • Mailing
  • Fechar

    (Really Simple Syndication - Acesso Fácil a Notícias) é um formato de distribuição de informações pela Internet, como por exemplo as Notícias e Comunicados da Gol. Ao usar o RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada.

    Para receber as informações divulgadas pela Gol RI é preciso ter um leitor de RSS. Há vários leitores, gratuitos e não gratuitos, disponíveis na Internet. Indicamos o leitor FeedReader (www.feedreader.com) que é gratuito.

    Como adicionar o RSS da gol2009?
    Basta copiar o endereço abaixo e adicioná-lo em seu leitor.

    Feed RSS
  • Calendário de Eventos
  • Mobile
  • SMS
  • FAQs
  • Central de Downloads
  • Webcasts
FaceBook Twitter